CCBranca

Centro Cultural da Branca

O Centro Cultural da Branca (CCBranca), com projeto da autoria do Arq. Carrilho da Graça, inaugurado em 2006, foi concebido, essencialmente, para a formação e prática da música e outras artes. Atualmente é o espaço de trabalho do Conservatório de Música da JOBRA e da ARMAB – Associação Recreativa e Musical Amigos da Branca.

Localizado num verdadeiro campus cultural, educativo e desportivo, ladeado pela Escola Básica da Branca, pelo Pavilhão Municipal, pela Piscina Municipal e pelo Estádio Municipal, com piso de relva sintética, o CCBranca está dotado de diversas salas de aulas, de salas de apoio administrativo e de um auditório com 180 lugares. É, por excelência, um espaço de ensino/aprendizagem das artes, designadamente da música, da dança e do teatro, sendo frequentado, diariamente, por centenas de crianças e jovens que aqui recebem a sua formação académica e artística.

A dinamização deste espaço passa, igualmente, por uma série de eventos culturais promovidos pela Câmara Municipal, pela ARMAB, pelo Conservatório de Música da JOBRA, ou outras associações e entidades que têm o CCBranca como um espaço de apoio às várias iniciativas de interesse Municipal.

Centro Cultural da BrancaCentro Cultural da BrancaCentro Cultural da BrancaCentro Cultural da Branca