ESPETÁCULO ANUAL DE TEATRO DO CMJ

30 novembro 2013 l sábado l 21h30
Teatro | CTAlba – Sala Principal // 5€ | 90 min. l M/ 6

ESPETÁCULO ANUAL DE TEATRO DO CMJ

Este ano, pela segunda vez, o Conservatório de Música da Jobra leva à cena o seu Espetáculo Anual de Teatro. Envolvendo os alunos de todas as turmas do Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação e do Curso Livre de Teatro, este Departamento, para 2013/2014 aposta na comédia, fazendo do texto o seu ponto de partida para a criação, homenageando assim mais um dos grandes nomes da Literatura Teatral Universal.
O Teatro tem sido ao longo dos tempos, educador, animador e, em grande escala o reflexo do mundo que nos rodeia. É pois seguindo essa premissa que a encenação deste espetáculo se inicia. Utilizando o primeiro Espetáculo Anual de Teatro do CMJ como referência, esta nova proposta aposta num abandono e “limpeza” das propostas que possam ter corrido menos bem, ressalvando e salvaguardando todos os fatores que conduziram, no ano letivo anterior, ao sucesso obtido com a nossa primeira aposta.
Procurando o diálogo entre artistas e espetadores, onde as interrogações propostas pelas personagens conduzem ao questionamento do próprio público é criada uma ponte comunicativa que gera entretenimento e, ao mesmo tempo, aprendizagem. Fica assim aberto o convite à comunidade para assistir a mais uma produção do CMJ, neste caso teatral, onde decerto será posta em prática a “receita médica” proposta por Jean Barrault na seguinte frase: “O teatro é o primeiro soro que o homem inventou para se proteger da doença da angústia”. Bom Espetáculo!

direção artistica Cristina Dias Vieira
encenação Docentes do Departamento de Interpretação do CMJ
apoio à encenação Docentes da Componente técnica do Curso Profissional de Artes do Espetáculo Interpretação do CMJ
produção CMJ

fotografia Ana Jesus Ribeiro