As Palavras possíveis… sobre POESIA

22 MAIO 2015 | SEXTA-FEIRA | 22H00
Multidisciplinar | CTAlba – Espaço Café-Concerto
As Palavras possíveis… sobre a POESIA

Uma vez que vivemos num mundo “louco”, em que o tempo passa a uma velocidade alucinante e tudo se vai tornando fugaz e efémero, o Homem tem manifestado uma grande preocupação na construção e manutenção de uma sociedade de consumo, onde não há lugar para afetos, em que o “Ser” é constantemente esmagado pelo “Ter”. É aqui que deve (res)surgir a POESIA! Ela constitui em si mesma uma das linguagens mais interessantes, mexendo com os nossos sentimentos e sensibilidades, despertando as ideias e imaginação que se misturam com a realidade do dia-a-dia.
Nesse sentido, a CulturAlb promove mais uma sessão de “As Palavras Possíveis”, desta vez sobre a POESIA, no dia 22 de maio de 2015 pelas 22h na sala do café-concerto do Cineteatro Alba.
Recordem-se, a propósito, estas palavras do Livro do Desassossego:
“Os críticos podem dizer que determinado poema, longamente ritmado, não quer, afinal, dizer senão que o dia está bom. Mas dizer que o dia está bom é difícil, e o dia bom, ele mesmo, passa. Temos pois que conservar o dia bom em memória florida e prolixa, e assim constelar de novas flores ou de novos astros os campos ou os céus da exterioridade vazia e passageira.” (Livro do Desassossego)

organização CulturALB – Associação de Artes, Recreio e Cultura de Albergaria-a-Velha
apoio Cineteatro Alba / Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha